Compartilhe:

ROSSINI MACEDO
 

O Humorista, Poeta, Apresentador e Palestrante Motivacional Rossini Macedo tem 18 anos de carreira, e mantém um vasto repertório de causos, poesias e piadas temáticas e atuais, que são o riso certo em qualquer ocasião.


Nascido em Picuí, pequena cidade no interior da Paraíba, sempre foi um menino muito levado e tinha um único objetivo, que era o de crescer na vida. Aos 25 anos já era um empresário com 60 funcionários em sua fábrica de bolsas e cintos e carteiras de couro, casado e pai de 2 filhos. Porém, como a situação do país não estava muito boa, principalmente para o micro e pequeno empresário, ele decide fazer aquilo que mais gostava, encarar a vida artistica de forma profissional. Aos 30 anos jogou tudo para cima e investiu o que tinha em sua carreira de humorista. Várias pessoas não acreditavam que isso poderia dar certo, mas deu!


Seu trabalho já pode ser conferido em mais de 200 rádios por todo o Brasil, com os programetes de humor com ele e seus personagens como o matuto Tonho dos Couros, também na programação da 1ª Rádio exclusiva de humor do mundo, a Rádio do Riso, através da internet de sua criação. Na Televisão Atuou durante 06 anos na Rede Gazeta (filial da Rede Globo no ES) com vários quadros, durante 03 anos na TV Vitória (Filial da TV Record no ES), Há 03 anos tem o próprio programa O BOM DE PAPO, que vai ao ar diariamente na TV Tribuna (Filial do SBT no ES).  Em nível nacional trabalhou durante 08 anos na Rede Record sendo 06 no elenco do SHOW DO TOM e 02 anos fez parte do elenco da ESCOLINHA DO GUGU no Programa do Gugu. além das participações nos principais programas de emissoras nacionais e Campanhas Publicitárias. 

Tendo Lançado 12 CD’s, 02 DVD’s (“Um Paraixaba Ao Vivo e em Couros” / “Homem é que nem lata, uma chuta e outra cata”) e 02 livros (Sorria Nos 30” – 1030 piadas com menos de 30”) e (O sorriso é a fonte da Vitória).

Proprietário da Rede do Riso “Matuto Comunicação e Marketing Ltda”, empresa responsável pela venda e assessoria de seus shows e palestras, Rossini Macedo viaja todo o país e também já esteve em países da América Latina e da Europa, com seus shows e palestras abertos ao publico e Corporativos. 

Rossini Macedo compõe suas carreira com 19 personagens como: Tonho dos Couros (Um matuto nordestino, personagem principal), Mané Putêncio (Um velho potente), Sininho (Uma criança levada), Zé de Otíla (Um ex-bêbado), Estela1000 (Um homossexual feliz), Rossana (Irmão gêmeo gay de Rossini), Idalécio Rodolfo (Um reporte gago) Dr. Grimaldo (Um médico proctolosgista) Babal de Bedega (Político), Josenildo (Garçon), Robertinho (Carioca), Seu Gil (Um velho falso), Zefinha Fuá (Ex-Prostituta), José Carlos do Vale Bueno (Um repórter que queria ser narrador de futebol), DP Deputado Poeta (Deputado sincero e poeta), Dr. Economia (Um mestre em economia), Vander (Um Tio na balada), Rony Boquinha (Um marginal famoso pelos programas de TV),  e algumas imitações hilárias. 

Ficou 13 anos em cartaz todas as sextas e sábados no Mr. Picuí Clube de Comédia em Vitória/ES, tendo a casa lotação esgotada durante todo este período. Atualmente viaja todo Brasil com seus SHOWS DE HUMOR e as PALESTRAS MOTIVACIONAIS.
Campeão do 1º Festival de Piadas da TV Brasileira em 2004 e premiado com Troféu Show do Tom de melhor humorista em 2005, ambos pelo programa Show do Tom da TV Record, comandado por Tom Cavalcante.


 

2008 foi um ano de muitas conquistas. O humorista lançou seu 2º DVD com o show “Homem é que nem lata. Uma chuta, outra cata.” O DVD traz a brilhante história de 12 anos de carreira e a incrível marca de 1000 apresentações na mesma casa – o Clube de Comédia Mr. Picuí, em Vitória/ES.

Alguns vídeos podem ser conferidos no You Tube, é só pesquisar Rossini Macedo ou Tonho dos Couros.

O SORRISO É A FONTE DA VITÓRIA.

A palestra O SORRISO É A FONTE DA VITÓRIA, é uma demonstração de como o sorriso tem importância no sucesso profissional. O humorista coloca situações de dificuldades na mais diversas profissões e ensina como encarar sorrindo.

Conta algumas passagens da sua carreira profissional e compara a carreira artística com as profissões das pessoas presentes. Fazendo todos visualizar que em qualquer profissão o sorriso é fundamental.

O VENDEDOR DE SORRISOS.

Essa palestra é mais direcionada para área de vendas, mostrando como é possivel ser o melhor vendedor do mundo, SORRINDO e acreditando no produto que está vendendo.

O titulo de uma das palestras também é o titulo do novo livro “O SORRISO É A FONTE DA VITÓRIA” que já está na segunda edição pela editora IDEA. Em shows corporativos o humorista prepara um brienfing a ser respondido pela empresa contratante.

Aqui algumas empresas que já contrataram e sempre contratam o humorista: PETROBRÁS, FURNAS, CARREFOUR, TEC IMPORTS, CDL NACIONAL, GRUPO LIDER, SEBRAE, FINDES, WINE, HINODE, LOREAL, NUTRIAVE, LUVEP VOLVO, VALE, IMETAME, VIVO, LG, BRASTEMP, BRADESCO, CAIXA, COBRA D’AGUA, ROSSI, CIRELLA, GALWAN, MORAR, MSC CRUZEIROS, entre outras, Como também órgãos públicos, dos GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. Com projetos de motivação.

Com toda essa bagagem, o humorista Rossini Macedo é um dos mais requisitados em shows, palestras, convenções ou qualquer tipo de evento que necessite de muita risada e motivação para enfrentar as dificuldades do dia a dia.
 
Contatos:

Fones: 27 3314 6969 – 27 99837 6094

E-mails: hugo@rededoriso.com.br -  rossini@rededoriso.com.br

Sites: www.rossinimacedo.com.br  – www.tonhodoscouros.com.br – www.rededoriso.com.br

fractalmedia.com.br Telefones: 27 3314-6969 | 99837-6094